6 de nov. de 2015

BRASIL-EUA: A SUBMISSÃO, A “COOPERAÇÃO” E A SOBERANIA.



(Jornal do Brasil) - A vocação para submissão de parcelas do Judiciário e da área de segurança brasileiras às autoridades norte-americanas é impressionante.

Como exemplo, temos a “colaboração” prestada pelo Ministério Público e pela Operação Lava-a-jato a procuradores norte-americanos que estão recolhendo provas contra a Petrobras e oferecendo acordos de delação premiada a presos brasileiros submetendo-se colonizada, e alegremente - nas barbas do Ministério da Justiça – às autoridades de um país estrangeiro, como se elas tivessem jurisdição em território nacional, em uma causa que envolve uma empresa de controle estatal que pertence não apenas aos seus “investidores” diretos, mas a todos os cidadãos brasileiros.

Depois, temos a romaria de procuradores e juízes aos EUA, para receber “homenagens” relacionadas a assuntos internos nacionais, e a recente presença de ministros da Suprema Corte em reuniões do Diálogo Interamericano - uma espécie de Foro de São Paulo às avessas - nos EUA. Já imaginaram um procurador norte-americano se deslocando para o Brasil para ser premiado por sua atuação, na investigação, digamos, de corrupção na General Motors, ou na AMTRAK, uma das maiores empresas estatais dos EUA - tradicionalmente deficitária - com mais de 20.000 funcionários, e presente nos 48 estados da Federação?

Como se não bastasse, agora, chega a vez do Rio de Janeiro tomar a iniciativa de anunciar a próxima abertura de um escritório da agência norte-americana de controle de drogas no Estado, a pretexto de prestar, às autoridades fluminenses, "consultoria" no combate ao tráfico e ao contrabando de armas.

Perguntar não ofende.

Considerando-se que as áreas de defesa e de relações internacionais são prerrogativa da União, e o fato de a agência norte-americana ser federal e não estadual, não seria o caso desses convênios e acordos passarem antes pelo crivo e aprovação do Itamaraty, do Ministério da Defesa, do Ministério da Justiça e da Comissão de Defesa e Relações Externas da Câmara dos Deputados?

Quando é que o Brasil vai começar a impedir ou a controlar as atividades de agentes norte-americanos de inteligência - espiões, leia-se, porque de outra coisa não se trata - em nosso território?

Essas áreas, tão solícitas em implorar o prestimoso “auxílio” norte-americano, e em aparecer nos Estados Unidos, em eventos mais "sociais" do que outra coisa, já ouviram ou conhecem o significado do termo reciprocidade, aplicado à  relação entre estados soberanos?

Já se imaginou a Polícia Federal brasileira abrindo um escritório nos EUA, para prestar "consultoria" à polícia nova-iorquina no combate ao tráfico de armas?

Isso nunca ocorreria, pelo simples fato de que a população, a imprensa, o Judiciário e o Congresso dos EUA não o aceitariam, porque, ao menos nesse aspecto, eles têm vergonha na cara.

Vergonha, em nosso lugar, com esse tipo de atitude, não é outra coisa que países latino-americanos - com exceção do México, cada vez mais um estado norte-americano - vão sentir ao saber dessa notícia.

Vergonha, em nosso lugar e não outro sentimento, é o que vão ter nossos parceiros do BRICS, ao saber dessa notícia, já que todo o mundo sabe como os EUA agem: primeiro abrem um escritório em uma determinada área, depois um monte de escritórios de "cooperação" em várias outras áreas, e, depois, dificilmente dão o fora, sem  criar problemas, a não ser que sejam derrotados e escorraçados, como ocorreu ao fim da guerra do Vietnam.

Ou alguém aqui imagina a Rússia, a Índia e a China convidando a polícia e os órgãos de inteligência norte-americanos a instalar escritórios e operar em seus respectivos territórios?

Não.

Eles não fazem isso, assim como não admitem que imbecis, em seus comentários de internet, em portais russos, indianos ou chineses, preguem a entrega de suas empresas ou de seu país aos EUA, ou encaminhem petições de intervenção à Casa Branca, como comumente ocorre, nestes tempos vergonhosos que vivemos, em portais e sites brasileiros.

Talvez por isso, a Rússia, a China e a Índia, sejam potências espaciais, militares e atômicas, enquanto nós estamos  nos transformando,  cada vez mais, em um ridículo simulacro de província norte-americana, apesar de sermos, com mais de 250 bilhões de dólares emprestados, o terceiro maior credor individual externo dos EUA.

Em tempo: em sua comunicação com a imprensa, o governo do Rio de Janeiro conclui dizendo que não pode dizer quando vai começar a operar o escritório norte-americano em território fluminense.

O anúncio oficial da instalação não será feito por nenhuma autoridade brasileira.

Ele será feito – incrível e absurdamente - como se estivesse ocorrendo em território norte-americano, pelo próprio governo dos EUA.

Nesta toada, conviria começar a pensar, com urgência, na realização de um plebiscito para a entrega do Brasil aos Estados Unidos.

Com isso, os bajuladores poderiam exercer seu amor aos gringos sem precisar de visto, ou de se deslocar para Miami ou Nova Iorque.

Aprenderíamos o inglês como primeira língua, sem necessidade de pagar as mensalidades do curso de idiomas.

E todos nós receberíamos em dólares, trabalhando e descansando quando Deus nos permitisse, já que nos EUA não existe sequer a obrigação de pagar férias remuneradas, por exemplo. 

A questão é saber, se, juntamente com as riquezas e o território brasileiros, os EUA, tão ciosos de sua nacionalidade - aceitariam receber, sob sua bandeira, a "estirpe" de invertebrados morais, hipócritas, entreguistas, submissos e antipatrióticos em que estamos nos transformando.
 


52 comentários:

Carlos disse...

Mauro,

Vou esclarecer você. E como sou cidadão suiço voce nao pode nem me acusar de complexo de vira latas.
Assim, não dá para comparar um país (EUA) com isso aqui (brasil). Como nada funciona aqui os americanos estão vindo pra ajudar. Ou vc acha que o brasil tem algo a ensinar aos EUA e não o contrário?
Mauro, se aposente. vá pra paquetá, compre um casebre e fique assistindo o canal brasil. O resto deixa com eles. Eles resolvem. Ou vocẽ acha que eles são a maior potência do mundo à base de samba, suor e cerveja?

Mauro Santayana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mauro Santayana disse...

Carlos, vou te esclarecer uma coisa, e como sou cidadão brasileiro, vou fazê-lo em bom português. Vai para a puta que te pariu!

Romualdo disse...

Lamentável o complexo de viralatas que assola o judiciário, a pf e grande parte dos políticos tupiniquins. Mas ao mesmo tempo revelador. Revela a sua incompetência e genuflexão masoquista diante da metrópole. A indignação de Santayana é a mesma de todo cidadão que tenha auto-respeito.

Unknown disse...

valeu mauro , eu também sou cidadão
brasileiro...

Roberto disse...

Carlos, péssima piada. Eles vêm pra ajudar? Sério? E outra, eles ficaram grandes aceitando a "ajuda" dos outros? Leia o texto novamente. Não tenha pensamentos coxinhas.

Carlos disse...

Mauro,

Fico lisonjeado. Agora eu te digo, grande merda ser cidadão brasileiro. Pega visto para os EUA, é deportado quando chega em Madri, a moeda não vale nada, e a pra finalizar a classe média alta está indo ter filho em Miami. É mesmo um povo exemplar! Dá orgulho. E viva a América!

Anônimo disse...

Mauro,
Exelente trabalho que vc faz!
Parabems! a proposito nao sou anonimo posto assim porque sou averso aos sites
coletores de dados nao porque nao esteja sendo colectado cada vez que se escreve em um computador mas simplesmente para nao dar-lhes propaganda.
meu nome e titus.

Unknown disse...

Boa Mauro !

Unknown disse...

Boa Mauro !

Hei Carlos , vai pra puta que o pariu !

Anônimo disse...

Excelentes artigo e resposta ao atrevido.

Se eu fosse o suíço, só me restaria aceitar a sugestão.

Marco Aurélio

Carlos disse...

Suiço não vai ter filho em Miami para o filho ter outra cidadania. Brasileiro quando pode vai, Mauro. Chupa essa!!!

Anônimo disse...

Da mesma forma que considero indigno e repugnante esse comportamento capacho e abjeto de alguns nacionais, também lamento a ação daqueles que deveriam nos orgulhar, como acabo de ver na foto quase inacreditável que acabo de ver neste blog: http://www.aldeiagaulesa.net/2015/06/a-distopia-reacionaria-da-reducao-da.html#more.

Grato por sua atenção,

Marco Aurélio

Ingrid Mariana disse...

Mauro, melhor comentário 😍
Carlos, vai pra pqp!

Ingrid Mariana disse...

Mauro, melhor comentário 😍👏👏👏
Carlos, vai pra pqp!

Romilda disse...

Carlos, antes que eu me esqueça: o Brasil não está à sua altura e dos seus respeitáveis EEUU, volte para a Suíça ou peça cidania ao Tio Sam e vá puxar o saco deles lá!

JMauriciO disse...

Prezado Suiço boiola. Todos ja perceberam que tu queres mesmo é dar o rabo. Aqui tu não és bem vindo. Vá dar o rabo na puta que o pariu.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo Mauro. E parabéns a enésima potência pela resposta ao pseudo-cidadao "Chuisso". é inacreditável que em pleno 2015 ainda hajam alienados nesta intensidade ou patologias dessa natureza que ainda não tenham recebido o merecido tratamento. Nas palavras do Nelson Rodrigues: " Os idiotas perderam a modéstia. "

EDUARDO MARANINCHI disse...

Carlos o seu comentário é típico de um descerebrado; Os EUA estão em decadência e hoje fazem guerra aos valores que outrora defenderam...Desnecessário citar os crimes do governo homicida dos EUA porque a lista seria interminável...A Suíça não é exemplo de honra nem de dignidade já que é um país sem soberania que ao longo da sua história serviu aos interesses mais espúrios...

Mauro Santayana disse...

Acho bom, Carlos, que você se sinta lisonjeado. Porque para chegar à condição que te mandei, um verme de sua laia ainda precisa galgar vários escalões.
Para sua informação, qualquer cidadão norte-americano também precisa pegar visto para entrar no Brasil.
Quando eles exigiram que brasileiros fossem fotografados em seus aeroportos, a mesma coisa foi feita com eles por aqui, e um piloto de aviação comercial que resolveu fazer gracinha na hora da foto foi imediatamente preso pela Polícia Federal, assim como vários espanhóis metidos à besta que chegaram aqui e foram deportados no próximo avião, por falta de carta de convite, passagem de volta, dinheiro, comprovação de reserva para hospedagem e documentação.

Mauro Santayana disse...

No mais, graças a Deus, me incluo entre a imensa maioria de brasileiros que nunca pisaram nos Estados Unidos, estou defecando e andando para Miami, onde nunca desejaria que me nascesse nenhum descendente, e, mais ainda – como você pode ver pesquisando pelo termo Espanha neste blog - para Madri.
O povo brasileiro exemplar, para mim, para mim, não é o puxa-saco de gringo, que dá uma de pateta – literalmente – para tirar fotos com o Mickey na Disney, ou fica “sacolando”, em excursões da CVC, pagas em longuíssimas prestações, pelos outlets da Florida.

Mauro Santayana disse...

O povo brasileiro, típico r exemplar, para mim, está trabalhando na transposição do São Francisco, que inaugurou mais um canal anteontem, acaba de instalar a primeira turbina de Teles Pires, que começou a operar ontem, que terá capacidade até o fim do ano para atender 5 milhões de pessoas, está trabalhando para inaugurar Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do mundo, até o início do ano que vem, consegue extrair 75% de diesel de um barril de óleo, na Refinaria Abreu e Lima, a maior taxa do mundo, com tecnologia nacional, explora petróleo no fundo do mar, a uma profundidade, que nenhum suíço consegue fazer, e, por isso, é nesse quesito de engenharia, o país mais premiado do mundo, na OTC de Houston, nos EUA, o Oscar mundial da tecnologia de extração de petróleo em, águas profundas, construiu com soluções inéditas, aquela que foi durante muitos anos a maior represa do mundo, Itaipu, prestou consultoria de engenharia à China para a construção da maior hidrelétrica do mundo, Três Gargantas, está construindo o seu segundo acelerador de partículas, o projeto Sirius, constrói e lança foguetes em Alcântara e em Barreira do Inferno, certifica satélites para outros países nos laboratórios do INPE.

Mauro Santayana disse...

O brasileiro exemplar, para mim, desenhou e fabrica, na IMBEL a nova família de rifles de assalto IA-2, está desenvolvendo mísseis ar-ar em cooperação coma Denel, sul-africana, exporta mísseis de saturação como o ASTROS 2020 para países como a Indonésia, e desenvolve o míssil de cruzeiro AVTM Matador, da AVIBRAS, com capacidade de 300 km de alcance. O brasileiro típico, para mim, contra a vontade dos EUA – por mais poderosos que sejam – aprendeu a dominar, sozinho, o ciclo completo do enriquecimento do urânio, conseguiu montar a terceira indústria aeronáutica do mundo, desenvolveu a soja tropical, fazendo a maior revolução agrícola da história mundial, desenvolveu o motor flex, e está a ponto de desbancar os EUA como o maior exportador de grãos do planeta, está no comando da Organização Mundial do Comércio, das tropas da ONU no Haiti e no Líbano, e da FAO.
O brasileiro típico, exemplar, para mim, é o que luta, enfrenta, pensa, cria, desenvolve, e faz, apesar de cachorros vira-latas como você, que na verdade não passa de um fake safado, porque sequer exibe foto ou sobrenome, mas que se for suíço mesmo, não deixa de ser menos vira-lata e safado, porque vira-latas os há de duas nacionalidades, desde que se abaixem para o mesmo dono, no caso, os EUA, como você, brasileiro ou suíço, faz.

Mauro Santayana disse...

A única esperança que vejo para a Europa – Suíça incluída - está no sêmen dos refugiados árabes e norte-africanos que estão chegando, agora, para evitar que certos europeus sejam fecundados pelos próprios cães - que eles preferem a fazer crianças - ou simplesmente desapareçam devido à sua vocação para o nazismo ou a inapetência para a família e o amor.
A nós, sul-americanos, árabes, chineses, ficará a missão, biológica, de baixar a arrogância da parcela mais imbecil e excludente da população européia e norte-americana - na qual se incluem eventualmente energúmenos como você - com o humano aporte de uma cultura mais vasta e universal , na base da miscigenação.
Além disso, apesar de “suíço”, você está um pouco atrasado.
A tese do “Fim da História” e a ilusão da hegemonia norte-americana caíram, sutilmente, com dois edifícios de 110 andares, em Nova Iorque, no dia 11 de setembro de 2001.
Como todo imbecil, você sofre com o avanço da História.
E por isso ladra, à margem do que é realmente importante, sem entender o que está acontecendo, quando a vê passar.

Mauro Santayana disse...

P.S:
E Viva a América.
Principalmente a nossa. A América Latina e a América do Sul.

Anônimo disse...

OUVI DIZER QUE ALÉM DOS AMERICANOS HÁ UMA TURMINHA DE BRASILEIROS QUE ANDOU ATACANDO A PETROBRAS. UMA PESQUISA SOBRE O ASSUNTO SERIA UMA BOA OPÇÃO. TAMBÉM OUVI DIZER QUE A PETROLEIRA VENEZUELANA TAMBÉM FOI TUNGADA. SERÁ?

Almeida disse...

Complemento a um comentário postado por mim (por excesso de caracteres)
ROMERO, Silvio. O Brasil Social. 1 - O problema. Revista do IGHB, vol. LXIX, parte II, pp.106/107, 1908

Carlos disse...

Sr Mauro,

O senhor me xingou mas eu nao xinguei o senhor.
Vamos lá.
O brasil pede visto aos americanos por politica de reciprocidade e não pq os americanos queiram imigrar para o brasil. Nos EUA existem 1milhão de brasileiros ou mais. Não existem 1milhão de americanos no brasil nem em nenhum lugar do mundo.
Não acredito que existam americanos que venham ter filhos no brasil para adquirir outra nacionalidade. O brasileiro rico faz isso.
A florida recebe 70milhoes de turistas por ano, entre eles milhares de brasileiros que falam mal mas se despejam aos milhares nos parques da Disney. Deveriam ir ao Beto carreiro World ou ao Beach Park. Tudo em inglẽs apesar de que poucos brasileiros entendem português o que dirá o inglês. O youtube está lotado com videos brasileiros ensinando a migrar para os EUA. Não achei nenhum ensinando americanos a migrarem para cá. Voce como brasileiro deve mesmo admirar o seu país mas achar isso aqui algo tão importante é nacionalismo patético.
Ah, nome é Steiger e tenho 55 anos. conheço o Brasil, conheço a Suiça e conheço os EUA. Acredite, sei o que presta ou não.

361.com importaçao e informatica LTDA disse...

Sr suíço
Será que vão ajudar como ajudarme"ajudam" a Colômbia? ???
""Isso aqui" ao que o sr se refere é o MEU país não é a sua pátria e sim a minha.
Vou falar em português claro , não sou diplomata e tão pouco lorde, vai pra PP.
E o nojo da sua"patria" que vive de vender este lona tos (certificados) e de lavar dinheiro do tráfico de tudo que há de pior no mundo.
Gosta tanto da intervenção dos EUA pede ao seu governinho que leve uns pra ajudar a localizar dinheiro dos traficantes.
E antes que me esqueça vai a merda

361.com importaçao e informatica LTDA disse...

Idiota

Mauro Santayana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Santayana disse...

Carlos, o Brasil, com B maiúsculo, não minúsculo, é a quinta maior nação do mundo em território e população, a sétima maior economia do planeta, o terceiro maior credor individual externo dos EUA, tem as sextas maiores reservas internacionais do mundo, é o segundo maior exportador mundial de alimentos, e o terceiro maior de aviões, e é o primeiro país a abrir, todos os anos, a Assembléia Geral das Nações Unidas. Se isto aqui, sob qualquer aspecto, não for uma nação importante, é melhor você mudar para Marte ou se internar em um hospício.

JMauriciO disse...

Esses pederastas vem da europa iludidos com o conto do Brasileiro bonzinho. Quando chegam aqui o bofe que arranjam, lhes tira o dinheiro, dá-lhes umas porradas, e o pior; não lhes comem o rabo. Ai a bicha fica revoltaaaaaaaada e começa a falar mal do Brasil. Se atira da ponte, filho da puta; se joga na frente do metrô: pula da Gavea sem parapente. Mas não se esqueça de lavar a bunda antes, pra não empestiar nossas Cidades com mau cheiro. Seu suiço pé de chinelo!

zuleica jorgensen m nascimento disse...

Lamentável que um cidadão suíço (que embora o esconda, certamente vive e trabalha no Brasil) venha aqui desancar o Brasil, e dizendo, que conhece os EUA, a Suíça e o Brasil e por isso "sabe do que está falando". Carlos, você não sabe de nada, ou finge não saber, porque te interessa. Na verdade são pessoas como você que ajudam a destruir todo e qualquer humanismo que ainda possa existir neste planeta. Fique com suas certezas inabaláveis e com os irmãos do Norte, que você diz conhecer tão bem. Porque de vida e de gente, meu caro, você não entende nada.

Samantha Sandler disse...

Carlos, existe ainda no Brasil uma pequena parcela de pseudo brasileiros que ainda não entenderam que os EUA na vdd acha engraçado essas pessoas irem lá ajudar a economia deles e não a nossa, brasileiro são daqui até mesmo com Faculdade concluída e vai lavar banheiro lá, mas isso não deveria ter importar para o senhor, lq veja bem, o senhor é Suíço, não é brasileiro, portanto quem é o senhor na fila do pão para discutir qualquer que seja a condição brasileira em qualquer lugar, além do mais não entendi, o senhor suíço que é paga pau para os States é isso, ou faz esses comentários ridículos de situações que não é da sua conta por ser alguém solitário, que vive em um frio da p.... E não tem uma dignissima mulher ou mesma cabra maltesa para lhe esquentar??? Vai procurar o que fazer, deixa que aqui nós brasileiros cuidamos!!! P.S Senão tiver uma Cabra Maltesa o senhor pode ir até uma agência de viagem mais próxima e comprar uma passagem para Miami e lá além de Sol tem bastante casas de conveniências, pq na boa é falta mesmo.... Do que fazer é claro.

Anônimo disse...

Carlos (o tal Suíço cof, cof....)
Amigo, gostaria eu muitíssimo que você retornasse ao seu país lugar, que pelo visto, você deixou? Não foi, digamos, feliz? Deixe o Brasil para os brasileiros (os de direito, claro!)
Já estive na Suíça (país que vive da sonegação e do dinheiro alheio, velhos que não gostam de trabalhar)
Já estive na Itália (país que tem defeitos e sabe aceitar estrangeiros)
Já estive na Austria e Alemanha e em todos posso afirmar que a opinião sobre a "Suíça" é: Não é um país, é um lugar que aceita dinheiro sujo e vive disso.
Volte para suas origens amigo e deixe quem é daqui e tem o direito de aqui estar. EM PAZ DE PREFERÊNCIA.

Unknown disse...

O que esse suissinho de merda está fazendo no MEU BRASIL? Por que esse cretino não vai para os EEUU? Por que não volta para o seu país que vide de afanar o ouro de pobres famílias de judeus exterminados pelo holocausto? Por que não fecha a fossa para não vomitar fezes?? Vaza do meu país cretino!! Vai cuidar das tuas panelas no teu país que guarda toda as fortunas dos mais vis calhordas!

Unknown disse...

O que rsse idiota veio fazer no Brasil? Escapar da fome na pátria dele?

Carlos disse...

Na suiça não tem fome, ao contrário daqui. Aliás, aqui também não tem fome, tem bolsa familia...Bla bla bla bla bla bla bla. Comunas, todos me xingando, mas tudo bem, qdo explicarem o milhão de brasileiros nos EUA eu dou o braço a torcer......Ah tem que vigiar a corrupção aqui senão os bancos suiços vão rir a toa dos idiotas roubados dia a dia!

Carlos disse...

Tai uma coisa que sou obrigado a concordar com você, Mauro. O povo vai para os EUA, paga em 24x pela CVC, enche as malas de porcaria, torra o que tem e o que não tem, compra casas, vai ter filhos, etc, etc. etc, isso é mesmo meio patético. Mas vc não deve ir mesmo a Miami. Vai ter que pegar fila no sol, pagar US 160,00, responder um monte de perguntas, mostrar comoprovantes de renda, de bens, declaração de imposto de renda, movimentação bancária, etc, etc. É mesmo uma situação constragedora, mas enfim, a filas dos consulados estão cheias de gente pedindo um "por favor" me deixa entrar. Como eu sei disso? Minha mulher é brasileira e tem que se submeter a esses contratempos. Em tempo, parece que o governo brasileiro vai abrir as pernas um pouquinho e abrir mão do visto dos americanos durante as Olimpíadas. O que uns doláres não fazem, hem?

Unknown disse...

Sinceramente Carlos por você querer apoiar os EUA, não deve entender nada de história tendo em vista que a Ditadura militar foi um golpe aplicado pela Companhia de Inteligência Americana(C.I.A). Também as pessoas aqui perdem boa parte de seus salários devido a grande quantidade de corrupção e por haver isso eu não vou ficar com nojo da minha nação e pátria, pelo contrário, vou querer que eles sejam julgados de acordo com as leis que temos aqui, e de fato sejam julgados. Outro grande fato que acontece é que privatização das coisas para os EUA, é ruim porque se você tem acesso a algo de graça um local bom, aonde você vai com sua família para se divertir e descontrair,você terá de pagar.Exemplo de fato: Aqui aonde moro posso falar a respeito do Parcão(Um grande parque aonde tem muita natureza, brinquedos para as crianças, acesso livre a todas as pessoas) após esse local ser privatizado todas as pessoas teriam de pagar uma taxa para poder entrar nesse parque, enquanto que antes era de graça e não existia taxa alguma. Outra grande coisa que acontece é que as coisas acabam se tornando mais caras devido a privatização dos EUA porque a moeda deles são US$(dólar, 1=aproximadamente R$4,00). Então a maioria das coisas aqui no Brasil são extremamente caras porque temos na camara dos deputados, senado e todos os outros corruptos ativos e passivos entregando o que deveria gerar riqueza para o nosso povo brasileiro as mãos dos EUA e UE.
Além de o dinheiro da ditadura ter fundado a globo, que edita muitas de suas reportagens, para passarem o que eles querem e não como as coisas são.
Minhas referência:
- https://www.youtube.com/watch?v=A8As8mFaRGU

Valeria disse...

Observado desde fora do Brasil: Concordo com a analise do autor. Mas alem da intervencao direitamente desde EUA, existe a intervencao desde OTAN-Europa que quasi esta sem observacao no Brasil. A Franca nao mexe contra nem dentro do Brasil - e o amigo principal do Brasil na Europa. Mas os adversarios da independencia e do desenvolvimente do Brasil - sao dos "parceiros" dos EUA na Europa: Alemanha, Bretanha, Noruega, SUIZA, Espana. A industria de Alemanha esta presente com 1,500 filiais no Brasil, e muito imporante para o Brasil, e nao mexe contra o Brasil. Mas o Governo Federal de Alemanha e manipulado (com ameacas e infiltracion) por miles de agentes dos EUA dentro de Alemanha. Alemanha nao e um pais autonomo e esta ocupado permanentement por 60,000+ militares de EUA em mais do que cem bases. Ramstein e a base militar dos EUA mas grande no exterior de EUA, U.S.AFRICOM - o comando militar de EUA para Africa esta em Stuttgart/Alemanha. Na Brasil estao ativas muitas ONGs e "fundacoes" fantasmas financiadas desde o Governo Federal de Alemanha. (F.Konrad Adenauer para expansao da OTAN e atritos com UNASUL e CELAC, F.Heinrich Boell e F. Rosa Luxemburg para paralisar os PACs, especialmente Belo Monte, e contra agricultura: Foram estas "fundacoes" fantasmas que originaram desde 2011 os "protestos contra a COPA, e foram os que convidaram Elena Palmquist do MP Para como representante de Felicio Pontes de MP Para para agitar contra Belo Monte na Alemanha. Os agentes geopoliticos dos EUA nas ruas de Sul-America sao "ativistas" alemanaes da esquerda falsa, ambientalistas, indigenistas. Os alemaes nao provocam sopeita! Viu ?

Anônimo disse...

"JE SUIS RIO DOCE"
"JE NE SUIS PAS "PRIVATARIA"

O JOAO PAULO DO PT DEPOSITOU UM CHEQUE DE 50 MIL REAIS NA SUA CONTA E FOI PRESO PELO BATMAM DA GLOBO E AINDA TÁ PRESO.
A SAMARCO destruiu o O VALE RIO DOCE, matou um monte de pessoas que estavam seguras em suas casas, destruiu um bairoo inteirnho de MARIANA, deixou milhões de pessoes sem água potável, matou todos animais e peixe do vale do Rio Doce e ninguem disse nada sobre a farsa que foi a PRIVATIZAÇÃO DE TODO MINÉRIO EXISTENTE NO BRASIL CUJA QUADRILHA PRIVATARISTA está livre por ai rindo de nossas caras e todos bilionários.

Unknown disse...

Carlos ainda vc trabalha ?

Carlos disse...

E não é pra trabalhar?

Anônimo disse...

carlos steiger vulgo carlos,

Disse que e suico, Huuu o seu sentido de raca e muito interessante!

provavelmente pura raca filho da filha do pai como a maioria dos europeus.

pai dorme com a filha mae dorme com o filho filha dorme com o tio o avo come

a neta e sai esses tipos de animais como o carlos (Karl)

volta para suica e se tem um dick que funciona mete na tua mae para quem sabe

perpetuar a a tua especie!

By the way para de chupar no Brasil e volta para miami ou para suica lamber bunda

que e o que voce gosta.

Carlos disse...

Nunca vi nada tão idiota como o escrito por esse anônimo. Na certa mais um semi analfabeto comunista desses que anda cheio por ai vendendo o almoço para pagar a janta. Não, imbecil, vou continuar por aqui pois não vou achar canto nenhum no mundo onde eu trabalhe pouco e ganhe muito. Você é daqueles que vomita pela internet o que não tem coragem de falar pela frente. Você é um traste.

Anônimo disse...

Carlos me responde por gentileza. O que a Suíça produz? A Suiça é responsavel por basear sua economia em desvios de outras nações. Qual a vantagem disso? Afff... Marina Carvalho

Carlos disse...

Respondo Marina. Forte indústria alimentícia - nestle. Farmácia - novartis. Equipamentos médicos e instrumentos de precisao. Não tem petrobras mas gasolina se compra a preço de banana com o barril a US 50.00.

Raqqa disse...

Carlos o suiço, kkkkk, Volta pra lavanderia de dinheiro sujo, ou melhor, vá pro inferno!

Carlos disse...

No inferno eu já estou, seu traste. A diferença é que estou com a vida ganha e você não sabe o seu dia de amanhã...