31 de dez. de 2015

GOVERNO ACERTA “PEDALADAS”- MAS CONTINUA “PAGANDO MICO” NA COMUNICAÇÃO.






O pagamento das famosas “pedaladas”, pelo governo, no penúltimo dia do ano, gerou desconfiança e ironia por parte da fascistada nos comentários das redes sociais e dos portais de sempre.

Em vez de entender que o governo retirou dinheiro de reservas do tesouro economizadas depois do governo FHC, a turma que ladra de ouvido ficou com a impressão - e está disseminando isso - que o governo teria emitido dívida nova para pagar a si mesmo, ou melhor, ao patrimônio público - considerando-se que é o maior acionista do Banco do Brasil, do BNDES e da Caixa Econômica Federal.

Enquanto essa confusão tende a persistir – e a continuar sendo usada como mote pelos seus adversários – o governo insiste em seguir mostrando que é absolutamente incapaz de contar o 2 + 2 = 4 da história econômica nacional nos últimos 13 anos - principalmente aquela parte que se refere ao pagamento dos 40 bilhões de dólares que se herdou da dívida de FHC com o FMI, e a outra, que mostra que depois se economizaram – e continuam guardados - mais 370 bilhões de dólares – aproximadamente um trilhão e quatrocentos bilhões de reais – em reservas internacionais.

Considerando-se esses números o dinheiro economizado desde 2002 – e isso o governo também não diz - daria para pagar uma dúzia de vezes o tão alardeado déficit de 120 bilhões de reais do ano que vem, sem emitir um centavo de dívida.

Não adianta, institucionalmente, parar de “pedalar”, para tentar acalmar a direita, quando, na comunicação, se continua caindo da bicicleta - e quebrando a cara - a todo instante.

  

4 comentários:

Unknown disse...

Esse é o grande problema desse governo, não saber lidar com essa mídia, não saber se comunicar.
Não pode ficar na defensiva, time que só joga retranca perde o jogo!

Água Tônica disse...

O governo comunica-se pouco e de maneira sofrível, além de injetar dinheiro público em empresas de comunicação que trabalham contra o país.

Anônimo disse...

Sai Secom, entra Secom, sai Secom, entra Secom, e a merda sempre continua. PARECE QUE NÃO EXISTE UM JORNALISTA CONFIÁVEL PARA DIVULGAR O GOVERNO OU SERÁ QUE P PT FAZ ISSO DE PROPÓSITO POR ESTAR CANSADO DE GOVERNAR O PAÍS E SEMPRE APANHANDO DA MÍDIA CORRUPTA NACIONAL?

Anônimo disse...


essa quadro mostra a lástima petista. Pois para que governo ruim como esse se mantenha uns 50 anos no poder, sendo isso o mínimo que o petismo precisa para ajeitar uma só peça do Brasil, as estatais já deveria gastar uns 300000% mais que isso

=============

http://diogenesbrandao.blogspot.com.br/2016/01/13-anos-de-pt-e-o-grosso-da-publicidade.html