13 de nov. de 2016

A CABEÇA DO OVO E A PISCINA DO ALVORADA










Surreal e kafquiana, para dizer o mínimo, a nova investigação em curso para saber se a Odebrechet teria "beneficiado" Lula fazendo, de graça, consertos na piscina do Palácio do Alvorada.
"Beneficiado", como? Lula, agora, virou dono do Palácio do Alvorada? Se a construtora consertou a piscina do palácio, ótimo. Ela arrumou e valorizou o patrimônio público. Nesse caso, qual foi o prejuízo para o erário?
Ou o Sr. Luis Inácio, já acusado antes - sem provas - de "roubar" crucifixos, faqueiros "fakes", cujas fotos foram tiradas de um site de leilões dos EUA, etc, saiu com a piscina debaixo do braço, quando deixou de ser Presidente da República?
Ou mandou consertá-la para cometer outros crimes, quem sabe para fazer um "test-drive" nos emblemáticos - e caríssimos, ostentatórios - pedalinhos do sítio de Atibaia?
No afã de encontrar crimes que possam ser atribuídos ao ex-presidente da República, os responsáveis pelo "caso" tem que ter um mínimo de bom-senso e de sentido de proporção, para não passar ao mundo a impressão de que estão simplesmente forçando a barra para criar mais um de uma longa série de factoides políticos, ou simplesmente procurando, com microscópio eletrônico, pêlo em cabeça de ovo para incriminar o ex-presidente da República.


5 comentários:

Arkdoken disse...

"... para não passar ao mundo a impressão...", Santayana? Piadista você também, n'é?

Anônimo disse...

É ironia, cara, ironia - vc já puviu falar de ironia?

Unknown disse...

Vocês não percebem que, aos pouquinhos, mesmo sendo mentiras, eles estão preparando o terreno para que o público sensacionalista e pego de surpresa fique CONTRA o Lula? Até mesmo este comentário deste blog ja serve (imagina a Folha) para aumentar a notícia pois enquanto uns se indignam, outros repercutem e a notícia vai caminhando. Portanto, atingindo seu objetivo.

João Luiz Pereira Tavares disse...



== Os Inteligentinhos ==

Sejamos pragmáticos em relação ao PT e PCdoB e seus Satélites. Por exemplo:

OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO (que não a mesma coisa que ser do PT), DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, professores, cineastas, uspianos, cantorzinhos etc.

Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:
«Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz… Né?».

Unknown disse...

Não, João Luiz. Ninguém pode julgar quem não ser informa direito. O Lula foi o melhor presidente que nos já tivemos neste país.