31 de jan. de 2018

A SOMBRA E A PEÇONHA






(Do blog e equipe) - O último resultado do Datafolha, em que Lula continua liderando, olimpicamente, todos os cenários, desmoraliza a indecente Lawfare - verdadeira guerra judicial - movida por setores carimbados da “justissa” brasileira contra o ex-presidente da República.
Caso continuem cercando-o de acusações - como o implacável lupino ao ovino de La Fontaine - e o mantenham impedido de disputar a presidência, os inquisidores lavajatistas da República de Curitiba, secundados pelo TRF-4 e eventualmente por certos ministros da Suprema Corte, intervirão, pornograficamente, diante dos vigilantes olhos da História, com a vontade da maioria da população brasileira e com o rumo das eleições de 2018, entregando de mão beijada o poder a Bolsonaro no final do ano, a não ser que ele também seja eventualmente “cassado”, pela descarada campanha antecipada - com direito a mais de 100 páginas no Facebook, “adesivaços“ públicos, outdoors, etc - que tem feito há anos.


Ódio demais emburrece.


Limites estratégicos existem, até mesmo para a infâmia.


O veneno, quando é muito, acaba dando fim, como uma septicemia, ao repulsivo peçonhento, irracional e baboso.   


Preso, Lula vira farol, até a sua saída da cadeia, como um Martin Luther King, um Mandela ou um Gandhi - caso não o assassinem, uma situação nada incomum em um país como o nosso.

Morto, enquanto estiver lá dentro, ele se transforma em mártir.


Em uma espécie de Perón, com a sua sombra inequívoca influenciando de forma decisiva  a política nacional nos próximos anos.

3 comentários:

Nilson disse...

A lata de lixo da história do Brasil no Século XXI, que contém dentro de si, vários integrantes do Executivo, Legislativo e principalmente Judiciário, já está cheia, não podemos esperar transbordar. Então chegou a hora do povo desta nação, pegá-la e fazer com seu conteúdo, o mesmo que se faz com o nosso lixo caseiro, descartar.

Anônimo disse...

Nesse momento noturno, dia 8, próximo a um barzinho, com aquela baba a escorrer pelos cantos dos beiços moles (semelhante a de um cão), FHC está a porta da casa do lula, esperando…
Ele olha atentamente.
Às vezes dá uma andadinha pra cá e outra pra lá.
Parece pre-ocupado.
Lula ainda não chegou…
FHC ambiciona, apetece, aspira, anseia e espera...
Pacientemente.
O que aguarda, agora à noite, o FHC?
Lula!
|
FHC muito ambiciona lamber o entre-dedos do pé de lula (quando lula chegar a casa retirando, cansado, o sapato): lá está FHC babando.
|
FHC é 1 curió & 1 mané!
|
FHC deveria mirar-se na Coreia do Sul.
O que se deve evitar entre os homens é a burrice e a falta de arte. Ou seja: ser PeTralha e, por outro lado, deve se temer o achismo ignorante bolsonarita.
|
Observe a realidade dessa ultra-atleta: heroína de 2018: Marit Byørgen! Mas no Brasil, por outro lado: a baranguice do PT apenas. A norueguesa Marit é singular. Única. Ponto final.
[*Marit Bjoergen — naturalmente não-baranga e nem Kitsch — e que não tem nada a ver com o petismo brega e nem com o PeTralhismo!].

SIFG disse...

Como dizia Rui Barbosa: a pior das ditaduras é a judicial...