12 de jan. de 2016

O DIABO E A GARRAFA






(Rede Brasil Atual) - Em pleno processo de impeachment, e de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das ações envolvendo a chapa vitoriosa nas últimas eleições, a situação da República tem sido marcada pela espetacularização de um permanente “pega para capar” jurídico-policial, a ascensão da “antipolítica”, o aprofundamento da radicalização e a fascistização do país.

Políticos e empresários têm sido presos – muitos por ilações frágeis ou exagerado rigor cautelar –, enquanto outros homens públicos e bandidos e delatores premiados apanhados com milhões de dólares na Suíça circulam livremente ou estão em prisão domiciliar.

Milhares de brasileiros acreditam piamente que o Brasil é um país quebrado e destruído, quando temos as sextas maiores reservas internacionais do mundo e somos o terceiro maior credor individual externo dos Estados Unidos.

Que um perigoso “bolivarianismo” pretende implementar uma ditadura de esquerda na América Latina, quando, seguindo os ritos democráticos normais, e sob amplo acompanhamento de observadores internacionais, a oposição liberal acaba de ganhar, pelo voto, as eleições na Venezuela e na Argentina.

Que o Brasil é um país comunista quando pagamos juros altíssimos, e somos, historicamente, dominados, na economia e na política, por um dos mais poderosos sistemas financeiros do mundo, pelo agronegócio e o latifúndio, por bancos e empresas multinacionais.

Discutindo na mesa de pôquer da sala de jogos do Titanic, envolvidos por suas disputas, e por uma rápida sucessão de fatos e acontecimentos, que têm cada vez mais dificuldade em digerir e acompanhar, os homens públicos brasileiros ainda não entenderam que a criminalização da política, criada por eles mesmos, como parte de uma encarniçada e deletéria disputa pelo poder, há muito extrapolou o meio político tradicional, espalhando-se, como o diabo que escapa da garrafa, como uma peste pela sociedade brasileira, na forma de uma profunda ojeriza, preconceito e desqualificação do sistema político, e daqueles que disputam e detêm o voto popular.

Se não se convocar a razão e o bom senso, para reagir ao que está acontecendo, e se estabelecer um patamar mínimo de normalidade político-institucional, tudo o que restará será o confronto, o arbítrio e o caos.

Está muito enganado quem acha que o mero impedimento de Dilma Rousseff resolverá a questão.

No final da década de 20, os judeus conservadores comemoravam, da varanda de suas mansões, na Alemanha, o espancamento, nas ruas, de esquerdistas e socialistas, pelos guardas de grupos paramilitares nazistas como as SS e as SA, e se regozijavam, em seu íntimo, por eles os estarem livrando da ameaça bolchevista.

Depois também viram passivamente – achando que estariam resguardados por suas fortunas – passar sob suas janelas, as filas de operários e pequenos comerciantes judeus a caminho dos campos de concentração – até chegar a sua vez de ocupar, como sardinhas em uma lata, o seu lugar nas câmaras de gás.

Poucas vezes, na história, o efeito bumerangue costuma poupar aqueles que, como aprendizes de feiticeiro, se atrevem a cutucar o que está dentro da caixa de Pandora.

Depois de Dilma e do PT, seria a vez de Temer, e depois de Temer virão os outros – todos os partidos e lideranças que tenham alguma possibilidade de alcançar o poder, por via normal.

Parafraseando Milton Nascimento, na política brasileira “nada será como antes amanhã”.

O Brasil que se seguirá à batalha sem quartel e sem piedade, levada a cabo pela oposição nos últimos anos e meses tendo como fim a destruição e total aniquilamento do PT – cujas principais vítimas não serão esse partido, mas o Estado de Direito, o presidencialismo de coalizão, a governabilidade e a própria Democracia – não terá a cara do Brasil do PSDB de Serra, de Aécio, ou de FHC, mas, sim, a de Moro e a de Bolsonaro.

A do messianismo, da vaidade, da onipotência e do imponderável, e a do oportunismo e do fascismo – e aqui não nos referimos ao velho fascio italiano – em seu estado mais puro, ensandecido e visceral.

14 comentários:

S.Bernardelli disse...

Como sempre perfeito eu amei o seu texto

Anônimo disse...

Infelizmente o antisemitismo levanta a sua horrenda cabeça...:" No final da década de 20, os judeus conservadores comemoravam, da varanda de suas mansões, na Alemanha, o espancamento, nas ruas, de esquerdistas e socialistas, pelos guardas de grupos paramilitares nazistas".

Falso. Os "judeus conservadores" nunca COMEMORARAM espancamentos. No máximo a historia registrou que alguns judeus (minoria absoluta), que se julgavam mais alemaes dos que os arianos, apoiaram o aparente fervoroso patriotismo e nacionalismo dos nazistas. E este apoio durou muito pouco. Infelizmente os judeus são sempre os alvos preferidos de ataques: ou porque dominam os mercados financeiros, porque são ricos, porque são " de direita" ou, ao contrário, porque criaram a "esquerda", deram a humanidade Marx e a maioria absoluta dos intelectuais socialistas e comunistas.

Anônimo disse...

Rapaz você deve ser maluco. Os sionistas,quando dão para ser anticomunistas, são ferrenhamente anticomunistas. Os milionários judeus - e os havia - na Alemanha da República de Weimar, desprezavam e odiavam os comunistas tanto quanto os seus correspondentes da alta burguesia alemã. Ou você vai me dizer que não existe direita judaica? Vide quem comanda Israel na maior parte do tempo....

Anônimo disse...

Claro que existe "direita judaica". Os grandes capitalistas do passado e presente são na sua maioria judeus. E tambem existe a "esquerda judaica", os mais conceituados filosofos e escritores socialistas e comunistas foram ou são judeus. Na realidade os judeus representam, pela sua diversidade, a humanidade inteira. E, interessante, os judeus, em numero de pessoas, são algo bem menos que 0,1 % da humanidade. Um numero totalmente insignificante considerando a população do planeta. Porem é muito dificil encontrar artigos - sejam eles referentes a ideias politicas ou novelas de televisão - aonde os judeus não sejam incluidos...

titus disse...

Enquanto isso? Aprivatizacao vai a 100%.
Aldemir Bendine
Petrobras coloca fatia na Braskem à venda
Realmente a globo fez do brasileiro um vegetal…
Desde 2013 da espionagem do planalto da Abin da petrobras veem sucedendo coisas estranhas neste pais.
Persiguicao politica ataques nas industrias nacionais estatais privatizacoes sem necessidade e outras barbaridades como rebeliao de manipulados nas ruas racismo, fascismo, odio em geral, Banco Central trabalhando contra os brasileiros .
Ha planos feitos por Ilustres como senador requiao, e outros economistas que podem salvar a Petrobras e as outtras Industrias (empresas) e o governo nao presta atencao porque?…

titus

Unknown disse...

Pois é. Amanhã ele vai dizer que quem comanda Israel hoje é uma minoria.
"Nada será como antes amanhã"...

Unknown disse...

E O AÉCIO NEVES E SEUS CÚMPLICES CONTINUAM FORA DA CADEIA. - ATÉ QUANDO? - CADÊ O DOUTOR MORO? - CADÊ O PGR? - CADÊ O STF? - CADÊ A JUSTIÇA BRASILEIRA? - PORQUE O TUCANO “POZZOBON” AINDA NÃO FOI INVESTIGADO PARA MOSTRAR TUDO QUE SABE A RESPEITO DE SÓ PETISTAS SEREM PRESOS?
• http://2.bp.blogspot.com/-u7nVfTdaD7w/VQWV079jtkI/AAAAAAABzTE/1kqFWRPCFFQ/s1600/Jorge-Pozzobom-Foto-Divulgacao--600x400.jpg
• CARLOS ALEXANDRE (CEARÁ) ENTREGOU PROPINA PARA AÉCIO NEVES;
• http://nossapolitica.net/2016/01/delacao-fortes-inicios-contra-aecio/
• EX-DEPUTADO PEDRO CORRÊA CITA AÉCIO NEVES EM DELAÇÃO:
• http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1727800-neo-ex-deputado-que-negocia-delacao-cita-wagner-e-aecio.shtml
• - - - - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/veja-delacao-da-lava-jato-que-cita-r-300-mil-para-aecio-neves/
• YOUSSEF DENUNCIA AÉCIO NEVES VÁRIAS VEZES:
• - - - - https://www.youtube.com/watch?v=bQHk5evO9VE
• - - - - https://www.youtube.com/watch?v=PEzF3x5iPXI
• NILTON MONTEIRO DENUNCIA AÉCIO:
• - - - - https://www.youtube.com/watch?v=vU0mfiDJ4p4
• POLICIAL LUCAS DENUNCIA AÉCIO:
• - - - - https://www.youtube.com/watch?v=PhhQ3kEnp2I
• - - - - https://www.youtube.com/watch?v=ub7mNfGBSOg
• AÉCIO ELOGIANDO ARRUDA:
• - - - - https://www.youtube.com/watch?v=83GSRNdvIcg
• NILTON MONTEIRO DELATA AÉCIO:
• - - - - https://soundcloud.com/azenha/a-entrevista-completa
• REPORTAGEM DA TV:
• - - - https://www.youtube.com/watch?v=KDVMBXJfaEo
• DINHEIRO DO PSDB É BENZIDO PELO PAPA:
https://www.youtube.com/watch?t=1&v=5S_M8jsT2wI
• REI DO CAMAROTE
https://www.youtube.com/watch?v=R2ZJIRiFbgg

Anônimo disse...

O autor do artigo está certo, em nome do poder e do interesse internacional.
estamos caminhando em direção ao arbítrio, a destruição da democracia e a instalação do caos.
Nao demora muito e nao haverá volta. Ditadura nao é só aquela das vacas fardadas, nao. Há muitas formas de reprimir a liberdade e encarcerar pessoas violentando as leis e a consciência, aliás, já estamos assistindo isso acontecer e esse avanço no sinal também alcançará todos esses que hoje dão com os ombros. Ninguém escapará e a irresponsabilidade cobrará o seu preço e será alto, mas nao é a primeira vez que os brasileiros cometem esse grave erro. Só estarão repetindo o seu passado. Pobre país, pobre povo a quem a educaçao sempre foi negada.

Anônimo disse...

Altruistas /Ególatras
Ser de direita ou ser de esquerda, termos usados pela midia

manipuladora. portanto e imprescindivel mudar essa rotulacao.
esquerda=errado diferente fraco etc..
direita=correto objetivo forte etc..
EX: 90% chuta a bola com o pe direito, portanto sou direito, positivo

nao e? esta na psique dos 90%
mas se eu disser sou Altruista, muda todo o conceito de eu ser de

esquerda por que a definicao cai perfeitamente com o pensamento de

esquerda. ao contrario ser um Egolatra cai perfeitamente no contexto de

uma pessoa da direita.
portanto daqui por diante nao refira-se mais em direita/esquerda mais
sim
Altruistas /Ególatras

Anônimo disse...

Perfeito! Um "altruista" no seu contexto é então alguém que faz caridade com o dinheiro alheio, com o esforço do trabalho dos outros, que quer salvar o planeta mas são os outros que tem que poupar eletricidade e água, que odeia os combustiveis fosseis, mas que tem 2 carros e nenhuma bicicleta, que defende os pobres mas que chama a policia quando um menino de rua está dormindo na frente da sua casa... Na realidade melhor não usas a palavra "altruista" mas sim a "esquerdista". Fica mais fácil para o pessoal identificar...

Unknown disse...

Se as Reformas Sociais , agora maiores e mais severas como foi alertado a dilma e está só fez colaborar para impossibilita-las com isto governando com Gilmar , marinho e a cia sob os olhares dos capos fhc , serra e o chefão civita , mesmo assim serão feitas pelo mais experiente , não cego e habilidoso Michel Temer , qual outra solução que não a posse do Nacional Desenvolvimentismo do PMDB no rumo Progressista que caracterizou o Governo Lula Alencar ?

Unknown disse...

Em um sitiozote existe um artigo sobre a hipocrisia nuclear ,após um sobre dilma e nenhuma correlação entre dilma , washington ,moro e a prisão de Othon , deve ser jornalismo e política para crianças ,mimadas e birrentas porem com o tiquin igual a uma verruga
Saudações Patrióticas
Se puder dá uma lição no envergonhadin gauchin

Unknown disse...

Na Russia, antes da revolução comunista, os judeus banqueiros apoiavam e financiavam os movimentos dos trabalhadores ou seja a revolução comunista.Passado este período foram presos e fuzilados. Efeito bumerangue.

Visaoblogica disse...

Moro e Bolsonaro... Tomara.