4 de mai. de 2017

PREVIDÊNCIA: COM A FÉ EM DEUS E O PÉ NA COVA.




Com a substituição da CLT pela CPPT - a Consolidação dos Privilégios de Previdência e Trabalho, o Brasil vai cumprindo, pouco a pouco, o ideal clássico e fascista de sua transformação em uma pseudo Nova Roma.


A invasão do parlamento por carcereiros, mostra o empenho de certos estratos da plutocracia de não ficar de fora do trem da alegria previdenciário que, covardemente, o sistema assegura aos servidores armados do estado e aos ligados ao poder de "justiça", ambos já beneficiados por altíssimos salários e toda classe de benesses, e continuará negando cada vez mais aos cidadãos comuns, de segunda classe, aprofundando a falta de isonomia e a desiguladade de destino que caracteriza, desde o nascimento, a sociedade brasileira.

Daqui pra frente, estaremos cada vez mais divididos, quanto ao futuro e às condições de vida, entre os centuriões, os acusadores e os juízes, a plebe e os servos feudais dos sonhos do Deputado Nilson Leitão, do PSDB do Mato Grosso, que, trabalhando por até 12 horas por 24, 18 dias ininterruptos, em troca apenas de teto e comida, serão rapidamente reduzidos à condição de escravos, sendo expulsos dos limites da propriedade quando seus braços já não aguentarem o batente, rumo à miséria ou ao cemitério.


Se tivessem um mínimo de corência e vergonha, os deputados e senadores que estão aprovando essa reforma deveriam renunciar às suas aposentadorias, abraçando e adotando, para si mesmos, o modelo que pretendem impor à maioria dos brasileiros, que poderíamos chamar, "tout court", de FÉ EM DEUS E PÉ NA COVA.


Enquanto isso, a mídia que serve ao governo, bate, "didaticamente", ao modo do professsor Goebbels, e dos técnicos do Ministério da Verdade de "1984", nos dados do déficit da Previdência, negando-se deliberamente a informar à população que a maior parte da sangria do orçamento público é causada pelos juros mais altos do mundo, pagos a bancos particulares que lucram bilhões de reais - confiram os balanços e os jurômetros - por trimestre, em um país mergulhado no caos institucional, na paralisia e sucateamento - quando não na simples entrega aos estrangeiros, a preço de banana, - de obras e projetos importantíssimos, e no desemprego.


6 comentários:

Unknown disse...

TODA RESISTENCIA E LEGITIMA

Lourdes disse...

Parabéns, Mauro Santayana, pelo excelente texto, claro e preciso.
Maria de Lourdes

Minana disse...

Minha dúvida é a seguinte: não seria o Governo que serve à mídia? Principalmente à Globo, Veja, além das industrias e bancos (FIESP e FEBRABAN)! Parece que o Governo possui uma "agenda" de maldades que precisa cumprir a qualquer preço. Nunca vi nada tão terrível e cruel.

Minana disse...

Minha dúvida é a seguinte: não seria o Governo que serve à mídia? Principalmente à Globo, Veja, além das industrias e bancos (FIESP e FEBRABAN)! Parece que o Governo possui uma "agenda" de maldades que precisa cumprir a qualquer preço. Nunca vi nada tão terrível e cruel.

Renata disse...

Sr. Mauro, se puder passe os olhos por esse levantamento que fiz nos sites exército, min. defesa, defesa.net, forças armadas news
https://www.facebook.com/renata.gouveiadelduque/posts/803895573106357?notif_t=like&notif_id=1493960495101016

pavlvs disse...

O interessante Sr. Mauro, é que a "escravidão" dos pobres celebrada pelos pseudo esquerdistas desde a famigerada redemocratização, não gerou indignação das hordas "pulitizadas" da Classe Média tupininquim. Quando vigilantes, porteiros, faxineiros foram "escravizados"; ninguém se sensibilizou. Poucas vozes se levantaram contra essa perversão socioeconômica.

Agora? Agora? Os hipócritas bem alimentados e vestidos, trajados pelo histerismo virtual, se imaginam relevantes para qualquer coisa que seja! Os burguesinhos mimados revolucionários de Facebook do funcionalismo público e das universidades públicas, vomitam suas indignações inúteis. Sabe qual o problema do Brasil? Vocês! Vocês se imaginam a solução mas na realidade são o problema! A terceirização que ganhou forma na famigerada redemocratização, escravizou o sofrido povo brasileiro e vocês, inúteis, nada fizeram! A má distribuição de renda se da pela terceirização de quem não tem que trabalha para quem tem!

Agora a "Casta Portuguesa" transfigurada em massa "pulitizada",está indignada com a Reforma Trabalhista? A Classe Média vai sentir na pele o que vigilantes, faxineiros, porteiros e outros, sentem há VINTE ANOS!

Os idiotas inúteis ou burguesinhos mimados criados a Sustagem e Leite Ninho serão capazes de impedir essas reformas? É óbvio que não!Só esses lunáticos que ficam em tempo integral fazendo revolução de bosta nas redes sociais não se dão conta do quanto são imprestaveis e INÚTEIS! Continuem! Continuem!Vocês são a vergonha do povo brasileiro! Imaginam que os pretos e pobres são os seus ratos e baratas de estimação! Em suas mentes burguesas, imaginam que o sofrido povo brasileiro são somente os seus "tiquinhos" de massa para manipular. Saiba Sr. Mauro! Não existe sequer UM pobre e preto que depende dos seus devaneios!

Cadê a luta contra o golpe? Não disseram que não haveria golpe mas luta? Cadê a lutinha de merda de vocês? Temer jamais? Onde? Ficar fazendo revolução de bosta nas redes sociais é muito fácil. O difícil é saber que são somente idiotas inúteis que não passam de piadas antropológicas educadas por Hollywood! Só!