11 de jan. de 2013

VIVO CONTRATA RATO E MANDA MAIS DE UM BILHÃO EM DIVIDENDOS PARA A EUROPA


Depois de pegar emprestados bilhões de reais a juros subsidiados com o BNDES nos últimos anos, a Telefónica Brasil (VIVO) aprovou,  ontem, o pagamento de um bilhão, seiscentos e cinquenta milhões de reais em dividendos, relativos apenas ao lucro auferido nos três primeiros trimestres de 2012. Setenta e quatro  por cento dessa quantia, ou o equivalente a quase 500 milhões de euros, vai direto para a matriz, na Espanha. 

Quanto ao cabide de empregos do Conselho da Telefónica - lembram que essa foi uma das desculpas para a  privatização das estatais, inclusive Telebras, na década  de 90 ? - continua lindo. 

Mal saiu Iñaki Undargarin, ex-jogador de basquete e genro do Rei Juan Carlos, o Caçador de Elefantes,  acusado de corrupção e contratado  por um milhão e quinhentos mil euros (quase 4 milhões de reais) por ano, como "conselheiro" para a América Latina, já entrou Rodrigo Rato, ex-presidente do FMI e  sob investigação por fraude no banco estatal espanhol Bankia, que vai receber  belíssima soma para atuar como "consultor externo" da multinacional espanhola, que, no Brasil, é comandada, há anos, por um ex-diretor da ANATEL. 

Este texto foi publicado também nos seguintes sites:


2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo Rato é membro do PSOE o partido socialista espanhol.

Mauro Santayana disse...

Você está enganado, amigo, Rodrigo Rato sempre fz carreira nos partidos direitistas Aianza Popular, e no agora Partido Popular, que está no poder, sob o comando de Mariano Rajoy, veja a biografia de RR:

http://es.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Rato