24 de jan. de 2013

QUEM SÃO OS TERRORISTAS ?

Para a imensa maioria da população basca, pessoas como o suposto etarra Joseba Gotzón, rotulado de "terrorista" pelos agentes que o prenderam  no Rio de Janeiro - embora não tenha sido sequer condenado pela justiça espanhola - não são "terroristas", mas militantes presos em defesa da independência.

Como prova desse apoio, basta ver a gigantesca manifestação popular feita em Bilbao, capital do País Basco, na Espanha, há menos de 15 dias, na segunda semana de janeiro  de 2013, pela transferencia dos presos do ETA para o território basco, que pode ser conferida neste vídeo:

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o delegado que prendeu Joseba tivesse se dado ao trabalho de verificar, minimamente, nos jornais do mês, ou nas páginas da internet, o apoio que a população basca dá aos seus presos políticos, será que ele teria rotulado esse professor de "terrorista", com a certeza e a onipotência com que o fez, na coletiva à imprensa sobre o assunto. Nisso que dá ouvir simplesmente um lado da história, no caso, a conversa fiada dos "coleguinhas" espanhóis.

Unknown disse...

Na verdade o que está acontecendo é um julgamento politico pelos que não tem esse poder: o delegado eo juiz do caso. Influenciados pela midia prenderam e mantem preso JOSEBA sem fundamentos.Falsificação de documentos é crime mas não necessariamente é necessário ficar preso. A opinião pública é favoravel a libertação de JOSEBA como também a concessão de asilo politico. Os abaixo assinado já contem mais de 2.000 assinaturas a favor de JOSEBA. LIBERDADE E CONCESSÃO DE ASILO POLITICO PARA JOSEBA GOTZON VIZAN GONZALEZ . BETINHO DUARTE